Home Office funcional e confortável

O home office já não é mais uma tendência, é uma realidade para cada vez mais brasileiros. Atualmente, as pessoas procuram por tranquilidade, praticidade e mais qualidade de vida, fugindo do trânsito provocado pela grande quantidade de carros nas ruas e pessoas nos transportes públicos, o que se tornou um motivo de desespero entre a população que precisa chegar pontualmente no trabalho. Por isso muitos profissionais estão adotando uma nova forma de trabalhar: o Home Office!

Mas não pense que ter um home office é só colocar o computador em um canto da sala e jogar os pés em cima da mesa que o sucesso do seu trabalho estará garantido. Para o seu trabalho render e fluir bem, você vai precisar de organização e disciplina.

Veja algumas dicas de como montar o seu cantinho de trabalho da maneira mais apropriada no conforto do lar:

Escolha do ambiente
Defina o local onde pretende montar o seu escritório de trabalho. Se houver um cômodo disponível será perfeito! Mesmo que não haja, você pode dividir algum cômodo da sua casa, como, por exemplo, a sala de estar e montar o seu Home Office.

Organização
Lembre-se da mobilidade e da funcionalidade. Não acumule objetos e papéis em cima da mesa e deixe as coisas sempre em ordem.

Iluminação
Pense na luminosidade do ambiente, lugares muito escuros podem causar preguiça, além de prejudicar a sua visão.

Seja objetivo
Se você tem um cargo de liderança, o contato direto com a equipe não existirá, será apenas via e-mail ou telefone, então tome decisões objetivas e não dê margem para mal-entendidos.

Invista em tecnologia!
Compre um computador potente, com capacidade para armazenar arquivos de todos os tipos ou que sejam pesados; tenha uma internet rápida, para facilitar na conclusão do seu trabalho, na comunicação com a empresa com a qual presta serviço ou com seus funcionários; ter uma impressora multifuncional do seu lado te fará ganhar tempo, ter menos estresse e um trabalho mais produtivo também.

Armazene nas nuvens
Considere ter um plano de hospedagem na nuvem, o chamado Cloud Computing, isso vai lhe trazer agilidade e praticidade na hora de criar e compartilhar seus arquivos.

Organize seu tempo
Crie rotinas adequadas para seu trabalho. Determine horários para suas tarefas, faça cronogramas, assim você não perde o controle e tem um ganho de tempo inacreditável, afinal, esse é um dos principais objetivos do Home Office.

Saúde e bem-estar
Procure manter-se de bom humor e evitar o estresse. Acorde cedo, tome um café da manhã saudável e separe um tempinho para fazer algum exercício. Isso ajuda a começar o dia com energia e ânimo para seguir em frente com as suas tarefas.