Ergonomia junto ao computador é fundamental.

No escritório ou em casa, cuidados com lesões devem ser levados a sério na hora de utilizar computadores.
Muitas pessoas não sabem, mas Ergonomia é muito mais do que um conceito utilizado para convencer os consumidores de que determinado acessório não causará dores ou tendinites. Trata-se de uma ciência que busca a prevenção de patologias ocupacionais e o aumento de produtividade.

Utilizar acessórios que contribuem para minimizar os riscos de lesões e permitem o uso correto de computadores, notes e netbooks podem ajudar muito, especialmente para quem fica por muito tempo diante do micro.

Cuidados

Em função do aumento do uso de PCs portáteis é necessário também alguns cuidados. Utilizar suportes que deixam o note ou netbook em posição confortável para o usuário, e a tela na mesma altura dos olhos, também contribuem muito para preservar a coluna cervical.

Além da ergonomia, os suportes que possuem base em aço inox escovado trazem coolers silenciosos que resfriam o computador, preservando assim a vida útil da máquina e diminuindo o calor junto às mãos do usuário.

É importante saber que, além dos acessórios para o computador, o uso correto de mobiliário, cadeiras na posição adequada e postura correta diante do micro também ajudam muito na prevenção de lesões por esforço repetitivo, entre elas tendinites e bursites que incomodam muita gente e por vezes exigem tratamentos dolorosos e prolongados.

 


Diário do Nordeste