E-SOCIAL

Image

O e-Social é um tema que não nos aprofundaremos apesar de sua importância. Simplificadamente o e-Social é um programa do Governo Federal que tem como objetivo o repasse de informações, de forma digital, das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, da Empresa e de seus colaboradores, nas mais diversas situações, iniciando no momento da contratação do colaborador, acompanhando todo tempo de sua atividade, até o seu desligamento. Nesse processo abrange várias áreas, inclusive as obrigações com a saúde e bem estar dos colaboradores. Apesar de ser bastante amplo e complexo os ateremos apenas em alguns de seus aspectos que nos dizem respeito diretamente.

O programa e-Social solicita às empresas o envio da AET – Analise Ergonômica do Trabalho. `Para a elaboração completa dessa documentação é necessária a obtenção de um Laudo Ergonômico, que é uma avaliação produzida por empresas especializadas ou por profissionais capacitados, geralmente ergonomistas. 

O Laudo ou Análise ergonômica é o documento que identifica entre outros, os riscos ergonômicos em postos de trabalho, buscando adequar a postura do colaborador a fim de minimizar o risco de lesões. 

Nós dá ESPECTRO podemos oferecer condições especiais para empresas e profissionais que estão envolvidos diretamente com esse processo. Todos os nossos produtos estão em conformidade com a NR 17, que é a Norma Regulamentadora que determina as condições para que um produto seja considerado ergonômico, e é utilizada como referência para as exigências no e-social, além das Normas Ambientais, de Qualidade, OHSAS, entre tantas outras, incluindo também todos os aspectos do projeto de COMPRAS SUSTENTÁVEIS.     


Conheça o e-Social no site do Governo Federal -  https://www.gov.br/esocial/pt-br. 

MENU

ESPECTRO